quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Les paul !! a guitarra magica.




O modelo Gibson Les Paul é um dos mais conhecidos designs de guitarra elétrica de corpo sólido. Foi desenvolvido no começo dos anos 50 e se tornou um dos mais duradouros e populares modelos de instrumentos no mundo. Seu design foi deixado praticamente intocado por quase 50 anos.
O modelo Les Paul representa uma parceria entre a empresa de guitarras Gibson, sob a presidência de Ted McCarty, e o astro pop, inventor de eletrônica e guitarrista de jazz Les Paul. Na verdade, o Les Paul apresentou um protótipo a diretoria da Gibson e, para sua decepção, a guitarra não agradou e foi deixada de lado pois o foco naquela época era para guitarras semi-acusticas da própria Gibson. Só que, em 1950 a Fender lançou a Telecaster (inicialmente se chamava Broadcaster) e como se tornou logo um sucesso de vendas, a Gibson então resolveu investir na Les Paul, que acabou se tornando um ícone e um sucesso de vendas!


Alguns dos Músicos que usam Les Paul


Les Paul Ace Frehley, Kiss Lúcio Maia, Nação Zumbi Michael Weikath, Helloween Mark Knopfler, exDire Straits Jimmy Page, Led Zeppelin Billie Joe Armstrong, Green Day Slash, ex-Guns N' Roses, actual Velvet Revolver Joe Perry, Aerosmith Zakk Wylde, Ozzy Osbourne,Black Label Society e Pride & Glory Justin Hawkins, The Darkness Gary Moore, ex-Thin Lizzy Randy Rhoads, Ozzy Osbourne, Quiet Riot Noel Gallagher, Oasis Eric Clapton Jason Truby, ex-P.O.D. Nigel Tufnel, Spinal tap Ray Toro, My Chemical Romance Rafael Bittencourt, Angra Tom Kaulitz, Tokio Hotel Deryck Whibley, Sum 41 Buckethead

Sem comentários: